Comemorações do 125º aniversário dos Bombeiros de Ovar

Data:

A Comissão de Organizadora das Comemorações do 125º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar (AHBVO) apresentou hoje o programa comemorativo do aniversário, que deverá ocorrer entre 07 de março e 16 de outubro, estando previstas inúmeras e diversificadas iniciativas, que permitirão abrir a porta do Quartel do Bombeiros Voluntários de Ovar a toda a comunidade e homenagear todos os que ao longo dos anos contribuíram para edificar a instituição.

O programa comemorativo previsto é ambicioso e apelativo, de forma a marcar o aniversário de uma grande instituição vareira, mas só será efetuado na íntegra, caso a situação pandémica o permita, conforme explicado pela Comissão Organizadora.

Esta comissão é composta por Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Luís Medeiros, Presidente da AHBVO, Dinocrato Formigal, Presidente da Assembleia Geral da AHBVO, e João Mesquita, Comandante do Bombeiros Voluntários de Ovar.

Nesta apresentação, Salvador Malheiro elogiou e parabenizou os Bombeiros Voluntários de Ovar, “não só pelo aniversário, mas sobretudo pelo legado, pela história e por todo o contributo prestado à comunidade ao longos dos anos. Para mim é um privilégio estar aqui como representante do povo vareiro e poder partilhar este momento com os órgãos sociais do Bombeiros Voluntários de Ovar”. O autarca adiantou ainda que está assegurada “uma parceria intensa no âmbito destas comemorações, que esperemos que corra com normalidade”, desejando o célere término da crise sanitária.

Salvador Malheiro, reiterando a confiança extrema na instituição, reforçou que “Estamos no mesmo barco, a nossa missão é a mesma, é cuidar do povo do Município de Ovar. Estamos juntos.”

Luís Medeiros, presidente da direção da AHBVO, relembrou que “Os 125 anos de história da nossa Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ovar funde-se de com a história daqueles que a ela dedicam a sua vida e oferecem gratuitamente o seu tempo, dos seus dirigentes, sócios e o seu distinto Corpo de Bombeiros Voluntários e Fanfarra. Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, não nos esquecemos e temos muito orgulho na nossa história”. Concluindo que “Queremos juntamente com toda a Comunidade celebrar o nosso aniversário.”

PROGRAMA

05FEV21 (16H00) – Apresentação do Programa das Comemorações

07MAR21 (09H30) – Desfile dos veículos de socorro da AHBVO, pelas localidades do Válega, S. Vicente de Pereira, Arada, São João de Ovar e Ovar.

15MAR21 – Iniciativas de Quartel Aberto

  • Visitas de Escolas ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Museu com exposição de veículos.
  • Iniciativas locais:
  • Arada 11 de Abril;
  • V. Pereira 18 de Abril;
  • São João 02 de Maio;
  • Válega 09 de Maio;
  • Ovar 15 e 16 de Maio

23MAI21 (Domingo) – 09H00 – Hastear das Bandeiras no Quartel;

23MAI21 (Domingo) – 09H30 – Homenagem aos Bombeiros Falecidos;

23MAI21 (Domingo) – 14H00 – Cerimónia – Jardim dos Campos

  • 14H30 Apresentação das Forças em Parada;
  • Desfile das Forças em Parada;
  • Desfile Motorizado.

23MAI21 (Domingo) – 16H00 – Sessão Solene

  • Inauguração do novo Auditório;
  • Alocuções das entidades convidadas

05JUN21 (Sábado) – 21H00 – Grande Gala de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Ovar.

26JUN21 (Sábado) – 16H00 – Arraial Popular – Quartel dos BVO;

10JUL21 (Domingo) – 21H00 – Desfile de Fanfarras e dos Veículos da AHBVO no Furadouro;

16OUT21 (Sábado) – 19H30 – Encerramento das Comemorações do 125º da AHBVO

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend