Albergaria-à-Velha

Município e freguesias prestam apoio no plano de vacinação Covid-19

As pessoas idosas são um grupo prioritário na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Sendo um processo exigente em termos logísticos, é fundamental ser-se meticuloso em todo o processo, para que ninguém que seja prioritário fique para trás.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia estão a trabalhar em parceria com as Autoridades de Saúde, Bombeiros e instituições locais, para que a vacinação decorra da melhor forma no Concelho de Albergaria-a-Velha. Tendo em conta a relação de proximidade com a população, a Autarquia e as Freguesias vão ajudar a confirmar se todos os idosos estão inscritos, informar e esclarecer dúvidas sobre o processo de vacinação, bem como apoiar os mais vulneráveis, sem retaguarda familiar ou institucional, garantindo que acedam à vacina.

A vacinação contra a Covid-19 é um procedimento moroso, exige a afetação de muitos recursos técnicos e humanos, além de estar sempre condicionado pela disponibilidade de vacinas no mercado. No entanto, todos vão ser vacinados!

Apelamos à serenidade da população nesta campanha.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias