Câmara entrega 39.000 unidades de equipamentos de proteção individual a Bombeiros e IPSS

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) realizou esta terça-feira, 23 de fevereiro, uma nova entrega de 39.000 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de 190 litros gel desinfetante às duas Corporações de Bombeiros e às 26 Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS).

Trata-se da terceira entrega realizada pela CMA em 2021, integrada no Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica / Operação anti Covid-19, opção política prioritária que continuamos a concretizar, com um elevado investimento da CMA de 8 milhões de euros, 23 ações, 100 medidas e uma operação especial, que por via boa condição financeira da autarquia é possível concretizar por todo o Município e em tudo o que for necessário.

Com a preocupação de prestar auxílio às Instituições e aos Cidadãos que mais precisam neste momento foram distribuídas máscaras cirúrgicas (11.000 un.), máscaras FFP2 (2.700 un.), luvas (17.250 pares), fatos (1.245 un.), toucas (2.325 un.), protetores de sapatos (940 un.), óculos de proteção (200 un.), batas (1.610 un.), aventais (1.730 un.) e gel desinfetante (190 litros).

No ano de 2021 e em apenas dois meses (janeiro e fevereiro) a CMA já entregou 85.000 unidades de EPI, a que corresponde um investimento de apoio de 200.000€.

Nestas e noutras entregas já realizadas, a CMA cuida de realizar uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada Instituição em termos de Idosos beneficiados e de Funcionários, quer na entrega de EPI mais adequados às Instituições que têm Idosos em Lares, com casos de Covid-19 positivos.

Reiteramos o agradecimento público pelo excelente trabalho em prol da Vida da Nossa Boa Gente, dos Dirigentes, Profissionais e Voluntários das IPSS’s e dos Bombeiros, e desejando que tudo corra bem na Vida das Pessoas e das Instituições, nesta fase difícil e intensa do Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend