Albergaria-a-Velha prepara Censos 2021

Data:

Decorreu, na tarde de 24 de fevereiro, a primeira reunião de preparação dos Censos 2021 em Albergaria-a-Velha, cujo trabalho de campo vai ter início a 5 de abril. Neste primeiro encontro estiveram presentes membros do Executivo Municipal, os presidentes das seis juntas de freguesia, bem como representantes da GNR, Bombeiros Voluntárias e INE – Instituto Nacional de Estatística.

Através dos dados recolhidos através dos Censos é possível obter, para cada nível geográfico, uma “fotografia” dos indivíduos e das suas condições de habitabilidade. Desta forma, é possível responder às questões – Quantos somos? Como somos? Onde vivemos? Como vivemos?. A comparação com os dados dos recenseamentos anteriores permite analisar as transformações da sociedade portuguesa em termos geográficos e socioeconómicos.

A partir de abril, 22 recenseadores devidamente identificados vão percorrer o Concelho, entregando as cartas com os códigos de acesso para os cidadãos responderem ao questionário pela Internet. Se preferirem, as pessoas podem responder, na hora, com a ajuda do recenseador, que nunca entra no domicílio. As respostas são introduzidas na plataforma, não existindo a opção papel. Como última alternativa, vão existir balcões de apoio nas freguesias e no Edifício dos Paços do Município.

Todos os recenseadores vão respeitar as regras de proteção individual no âmbito da Covid-19, nomeadamente o uso de máscara, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico. A execução dos Censos 2021 deverá desenvolver-se ao longo de 10 semanas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend