Albergaria-à-Velha

Rafael Polónia desafiou jovens Albergarienses a viverem o seu próprio sonho

“Temos muito a tendência de querer realizar os sonhos dos outros. Por vezes, preferimos ficar sentados na nossa cadeira do que ir viver os nossos sonhos”. De forma direta, mas inspiradora, Rafael Polónia desafiou os estudantes Albergarienses a arriscarem e seguirem as suas ideias, em mais uma sessão do ciclo Palestras Motivacionais do Projeto de Empreendedorismo Escolar de Albergaria-a-Velha.

Ao longo desta semana, o mentor da agência de viagens cultural e de aventura Landescape esteve à conversa, em formato online, com cerca de 600 alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, partilhando o seu percurso de vida e os ensinamentos que aprendeu pelo caminho.

Para Rafael Polónia ser empreendedor é avançar com um ideia nova, querer traçar um novo caminho e não ter medo de arriscar por causa de um resultado incerto. “O erro deve ser assumido como algo normal, que nos ajuda a melhorar. Devemos ser ensinados na escola a aceitar o erro”, referiu. Para ilustrar esta ideia, partilhou alguns episódios da sua formação pessoal, que passou por vários avanços e recuos até descobrir o que realmente queria fazer com a sua vida. Rafael Polónia ousou mesmo despedir-se de um emprego seguro e bem pago para seguir o sonho de viajar pelo mundo. Mais tarde, este sonho conseguiu materializar-se num projeto profissional com a criação da agência Landescape.

Quanto a conselhos para os mais jovens, o líder de viagens frisou que não devem ter medo de arriscar e seguir a sua vontade, não deixando que os outros os impeçam de fazer o que querem.

O ciclo Palestras Motivacionais tem como objetivo pedagógico motivar e inspirar os jovens participantes para a adoção de comportamentos e atitudes proativos, de resiliência, de criatividade e de entusiasmo, que os ajudem não só no projeto de empreendedorismo que desenvolvem ao longo do ano letivo, mas também na sua vida quotidiana. Em sessões anteriores, o ciclo já contou com as presenças de Tarantini, futebolista, de André Leonardo, empreendedor e viajante, de Marta Baeta, trabalhadora humanitária, e de Francisco Banda, consultor e investidor.

Todas as Categorias

    X
    Welcome to Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0