Rafael Polónia desafiou jovens Albergarienses a viverem o seu próprio sonho

Data:

“Temos muito a tendência de querer realizar os sonhos dos outros. Por vezes, preferimos ficar sentados na nossa cadeira do que ir viver os nossos sonhos”. De forma direta, mas inspiradora, Rafael Polónia desafiou os estudantes Albergarienses a arriscarem e seguirem as suas ideias, em mais uma sessão do ciclo Palestras Motivacionais do Projeto de Empreendedorismo Escolar de Albergaria-a-Velha.

Ao longo desta semana, o mentor da agência de viagens cultural e de aventura Landescape esteve à conversa, em formato online, com cerca de 600 alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, partilhando o seu percurso de vida e os ensinamentos que aprendeu pelo caminho.

Para Rafael Polónia ser empreendedor é avançar com um ideia nova, querer traçar um novo caminho e não ter medo de arriscar por causa de um resultado incerto. “O erro deve ser assumido como algo normal, que nos ajuda a melhorar. Devemos ser ensinados na escola a aceitar o erro”, referiu. Para ilustrar esta ideia, partilhou alguns episódios da sua formação pessoal, que passou por vários avanços e recuos até descobrir o que realmente queria fazer com a sua vida. Rafael Polónia ousou mesmo despedir-se de um emprego seguro e bem pago para seguir o sonho de viajar pelo mundo. Mais tarde, este sonho conseguiu materializar-se num projeto profissional com a criação da agência Landescape.

Quanto a conselhos para os mais jovens, o líder de viagens frisou que não devem ter medo de arriscar e seguir a sua vontade, não deixando que os outros os impeçam de fazer o que querem.

O ciclo Palestras Motivacionais tem como objetivo pedagógico motivar e inspirar os jovens participantes para a adoção de comportamentos e atitudes proativos, de resiliência, de criatividade e de entusiasmo, que os ajudem não só no projeto de empreendedorismo que desenvolvem ao longo do ano letivo, mas também na sua vida quotidiana. Em sessões anteriores, o ciclo já contou com as presenças de Tarantini, futebolista, de André Leonardo, empreendedor e viajante, de Marta Baeta, trabalhadora humanitária, e de Francisco Banda, consultor e investidor.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend