Vagos

“Vagos sobre rodas” com pernas para andar

O  Município de Vagos assinou um protocolo de cooperação entre o Agrupamento de Escolas de Vagos, a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube Trepanelas para promover a utilização da bicicleta, em contexto escolar.

Este projeto tem como destinatários diretos os alunos do Agrupamento de Escolas de Vagos e como destinatários indiretos a comunidade em geral. “Promover o uso da bicicleta em contexto escolar, potenciar o uso da bicicleta em segurança e aumentar o número de praticantes de ciclismo” são alguns dos objetivos deste projeto que pretende criar sinergias entre as várias entidades envolvidas, possibilitando às crianças e jovens do Concelho de Vagos, condições para a aprendizagem e desenvolvimento deste desporto de duas rodas.

Hoje em dia verifica-se a existência de cada vez mais crianças e jovens portugueses não dominarem os padrões motores necessários para andar de bicicleta e as idades escolares são os momentos ótimos para essas aquisições, sendo importantíssima a promoção de estratégias que facilitem a sua aquisição e desenvolvimento.

Para os jovens, a utilização da bicicleta como meio de transporte e como prática de atividade física pode garantir uma melhoria da qualidade de vida presente e futura, além de ser uma medida sustentável para o planeta: é que andar de bicicleta, além de promover a autonomia e o exercício, é uma prática ecológica e económica.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias