XIII edição do concurso “Mais e Melhores Leitores”

Data:

Terminou na semana passada a XIII edição do concurso concelhio de leitura “Mais e Melhores Leitores”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Ovar, revelando-se um sucesso, apesar do atual contexto pandémico. Assim, mais de uma centena de alunos disputou, online, os primeiros lugares dum concurso que pretende incentivar e premiar o prazer de ler de forma autónoma e lúdica, na perspetiva de enriquecimento pessoal. Sendo de assinalar que, na primeira fase (dezembro), inscreveram-se mais de 700 estudantes e, nos dias 16 de fevereiro, mais de uma centena de alunos disputou um lugar no pódio (com desempates a 23).

Inês Silva Rodrigues da EB da Vinha/Esmoriz, Leonor Gonçalves Poça de Cirne da EB António Dias Simões/Ovar, Elisa Miguel Fangueiro da Escola Secundária de Esmoriz e João Pedro Teles Rodrigues da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, foram os grandes vencedores do primeiro, segundos e terceiros ciclos e secundário, respetivamente e levam consigo o prémio oferecido pelo Banco Santander Totta, a abertura de uma conta, no valor de 150 euros.

Os segundos classificados são premiados com a abertura de uma conta, no valor de 100 euros, oferta da Caixa de Crédito Agrícola. Os prémios vão para Tomás Barbosa Costa da EB da Habitovar, Carolina Moreira Carlos da EB António Dias Simões/Ovar, Pedro Pereira da Silva Nunes da Escola Secundária José Macedo Fragateiro e Nuno Miguel Viana Almeida da Escola Secundária José Macedo Fragateiro

Os terceiros classificados foram: Francisca Vilas Machado da EB do Carregal, Margarida Ribeiro Manaia da EB Florbela Espanca/Esmoriz, Guilherme Gingeira da Escola Secundária Júlio Dinis e Daniel Filipe Rodrigues Silva da Escola Secundária de Esmoriz. Estes alunos recebem livros, no valor de 50 euros, oferecidos pelo Rotary Clube de Ovar.

De sublinhar que os alunos que ficaram em 1º lugar nos vários níveis de ensino passam à fase seguinte do CNL-Concurso Nacional de Leitura, ou seja, à fase intermunicipal prevista para 17 de abril (organizada pelo município de Oliveira do Bairro) e a final do CNL está prevista para 05 de junho.

Ana Cunha, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ovar, revelou que esta edição foi um sucesso, adiantando que “atendendo ao atual contexto era expetável uma acentuada diminuição de participantes ao concurso, o que não se verificou, sendo os números muitos próximos dos habituais. Este sucesso é explicado pela grande consolidação deste projeto na nossa comunidade educativa, bem como pelo papel fundamental dos professores bibliotecários da nossa Rede de Bibliotecas, aos quais aproveito para agradecer, assim como agradeço aos encarregados de educação que foram igualmente fundamentais.”

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend