Assembleia aprovou Estratégia Local de Habitação

Data:

A Assembleia Municipal de Anadia, na sessão realizada a 26 de fevereiro, aprovou a proposta da Câmara Municipal referente à Estratégia Local de Habitação do Município de Anadia, que tem como intuito responder às carências habitacionais no concelho. De acordo com o levantamento efetuado para sinalização das situações de carência habitacional, foram identificados no concelho 83 agregados familiares nesta condição. O Município de Anadia deverá avançar com a construção de 33 fogos, num investimento que ronda os dois milhões de euros, prevendo-se que obtenha uma comparticipação, através do programa 1.º Direito, que andará na ordem dos 55%.

O plenário aprovou também o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara que irá permitir duplicar a capacidade do espaço, em termos de lotes. Desta forma, pretende-se dar resposta a investidores que procuram espaços de grandes dimensões para instalação de empresas no concelho de Anadia. A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares, estando prevista a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais. A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, realçou que o plano é uma “mais-valia” importante “para a estratégia de desenvolvimento económico do concelho”, uma vez que possibilita a instalação de empresas “de maior dimensão” e a consequente “criação de mais postos de trabalho”.

Os deputados municipais aprovaram ainda o projeto final de Regulamento de Gestão de Resíduos, Salubridade e Higiene Urbana do Município de Anadia, que visa atualizar e adequar o mesmo ao quadro normativo vigente, contribuindo para uma gestão mais adequada e evitando a degradação ambiental. Com este documento, a autarquia pretende incentivar a recolha seletiva dos resíduos urbanos e a limpeza urbana, incutindo na população comportamentos responsáveis e incentivando ao cumprimento das regras inerentes à preservação de um bem comum.

Nesta sessão da Assembleia Municipal de Anadia, pela primeira vez transmitida online via canal de Youtube do Município de Anadia, foi também aprovada a 1.ª revisão às Grandes Opções do Plano e ao Orçamento do Município de Anadia 2021, com a inclusão do valor 1.830.001,38 euros, correspondente aos saldos transitados de operações orçamentais do ano anterior.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend