Autarquia atribui 16 bolsas de estudo

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo, num valor previsto de 62.500 euros, com o objetivo de apoiar os estudantes universitários do Concelho com maiores dificuldades financeiras.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação e da Ação Social, destacou “a importância deste apoio num período de grave crise económica e social, que poderá ser decisivo para o futuro destes jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de beneficiarem de uma formação académica que os ajude a realizarem-se enquanto cidadãos, não só a nível profissional, mas também pessoal e social”.

“Temos consciência dos encargos e dos sacrifícios que as famílias fazem para ter os seus filhos a estudar no ensino superior e este apoio é muitas vezes o fator que faz a diferença, entre ser forçado a desistir ou obter uma formação, que lhes permita sonhar com um futuro melhor”, acrescentou Lília Ana Águas.

De referir que o atual Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro, em vigor desde abril de 2020, prevê a atribuição anual de cinco Bolsas de Estudo, para o grau de licenciado, mais quatro para o grau de mestre, estando previsto a título excecional a atribuição de um número superior, como é o caso.

Das 16 bolsas aprovadas pelo Executivo Municipal, cinco são novas e onze são renovações, nove para o grau de licenciatura e duas para o grau de mestrado.

O valor das bolsas atribuídas pela autarquia aos estudantes varia de acordo com outros apoios atribuídos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam.

A atribuição da bolsa nunca excede o valor do salário mínimo nacional relativo ao ano em que as candidaturas são avaliadas, sendo que, em alguns casos, a autarquia pode assegurar o total deste valor a bolseiros que comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam e que não recebam qualquer apoio.

A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 25 de fevereiro, tendo por base o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend