Estarrejenses com mais de 80 anos estão a ser vacinados contra a COVID-19

Data:

Está em marcha a vacinação dos estarrejenses com 80 ou mais anos de idade, não utentes em lares, assim como as pessoas entre os 50 e os 65 anos com doenças associadas. Na última semana, foram vacinados 671 estarrejenses, num processo que envolve as diversas unidades funcionais do Centro de Saúde de Estarreja.

Na quinta e sexta feira passadas, 25 e 26 de fevereiro, foram administradas 396 doses de vacinas da Pfizer a idosos com mais de 80 anos, no Centro de Saúde de Estarreja. A operação para este grupo prioritário prossegue esta quinta e sexta-feira. Recorde-se que o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 passou a incluir, na Fase I, os idosos com mais de 80 anos, independentemente de qualquer patologia que tenham.

Noutra frente desta Fase I, está em curso a vacinação do grupo de pessoas entre os 50 e 65 anos com comorbilidades, tendo sido administradas no passado sábado, dia 27 de fevereiro, 275 doses da AstraZeneca, em Estarreja. A 21 de fevereiro tinham sido vacinados os primeiros 200 estarrejenses pertencentes a este grupo prioritário.

No município estarrejense, a Fase I iniciou-se, em janeiro, com a vacinação de profissionais de saúde e profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e instituições similares e da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), assim como dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...

Albergaria e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril...

Reabilitação da esquadra de PSP de S. João da Madeira 

Mais de 2 milhões de euros para a reabilitação...

Dia Mundial da Floresta e da Água comemorado na Mealhada

A construção de um hotel para insetos no Bosque...
Send this to a friend