Teatro Aveirense celebra os seus 140 anos

Data:

– Data marcada com o lançamento de cinco vídeos; Anunciadas também as primeiras novidades da reabertura –

O Teatro Aveirense celebra os seus 140 anos, esta sexta-feira, 5 de março. Atualmente de portas fechadas devido à pandemia e à antecipação da sua obra de reabilitação, decidimos assinalar a data através de um conjunto de vídeos criados com vários membros da comunidade artística e criativa de Aveiro. O primeiro é lançado no dia do aniversário e os restantes nos dias seguintes.

Realizados por Nuno Barbosa, estes vídeos, de curta duração, contam com as atuações de Lara Pereira, mema., Nico Pires e Teresa Queirós, com um texto original de Bruno dos Reis. As filmagens aconteceram no topo do Teatro Aveirense, beneficiando da luz e cenário que este espaço proporciona, numa alusão ao seu envolvimento com a cidade, a região e o mundo. A frase que sintetiza a ideia é “Deste palco vê-se o mundo”.

Com o assinalar do aniversário, o Teatro Aveirense anuncia ainda o seu regresso para setembro, altura em que terá uma nova identidade gráfica e novas ferramentas de comunicação, assim como uma exposição e um livro que têm como objetivo mostrar este teatro de forma inédita. É anunciada ainda uma programação para celebrar os 140 anos, com eventos nas diversas áreas artísticas que têm feito parte da história do Teatro Aveirense. Para mais tarde fica a revelação do programa completo.

Link para os vídeos: https://www.youtube.com/channel/UC060iD-rVsbsREHn1_2u1dA

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend