Ovar

Agradecimento Público e Louvor a todos os intervenientes do Carnaval de Ovar 2021

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, a proposta de Agradecimento Público e Louvor a todos os intervenientes do Carnaval de Ovar 2021, uma edição que ficará nas páginas da história do Carnaval vareiro.

A Câmara Municipal agradece, desta forma, a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para realização do Carnaval de Ovar 2021, cuja proposta se transcreve na íntegra:

 “CARNAVAL DE OVAR 2021

AGRADECIMENTO PÚBLICO E LOUVOR A TODOS OS INTERVENIENTES

 Chegou ao fim mais uma edição do Carnaval de Ovar. Uma edição que ficará para a história pela não realização dos tradicionais desfiles e corsos carnavalescos, à semelhança do que aconteceu em 1962 e 1975, a primeira data devido à situação nas províncias ultramarinas e como sinal de luto, e a segunda ocorreu pós-revolução dos Cravos. 2021 ficará marcado pela pandemia COVID-19.

No entanto, apesar da não realização de desfiles e de outros eventos e concertos, os nossos Grupos e Escolas de Samba colaboraram com a Câmara Municipal de Ovar, contribuindo para a notoriedade do Carnaval de Ovar, quer através da idealização, conceção e execução do Monumento ao Carnaval de Ovar, da pintura das Máscaras que embelezaram o nosso edifício dos Paços do Concelho, da produção de vídeos e da cedência de várias entrevistas a Meios de Comunicação Social. E, fundamentalmente, por terem sido o exemplo do cumprimento escrupuloso das regras e normas em vigor para fazer face à COVID-19.

A nossa população merece ainda o nosso louvor e reconhecimento pela fantástica adesão ao desafio Pintar Máscaras, para além de terem demonstrado uma qualidade artística excecional. Foi muito importante recuperar e revitalizar esta tradição antiga, que engalanou o nosso território de forma singular, tratando-se de um projeto que pretendemos manter e aprofundar no futuro.

Uma palavra de apreço a todos os DJ’s locais que participaram nos nossos livestreamings, animando a noite dos foliões e contribuindo para manter a chama do Carnaval acesa, proporcionando momentos únicos de diversão em família e em casa.

A todos os participantes e públicos habituais nos vários eventos do Carnaval (Carnaval das Crianças, Carnaval Sénior, Noite da Farrapada, Caminhada Noturna e Cortejos Carnavalescos, Espaço Folião entre outros), o nosso obrigada pelo cumprimento das regras e pela compreensão. Sendo certo que, quando for possível organizar o Carnaval nos moldes tradicionais, proporcionaremos uma festa inesquecível para todos os foliões.

A todas as Instituições e Entidades que habitualmente colaboram connosco na organização do Carnaval, mantemos e redobramos o nosso louvor e reconhecimento, pois sabemos que, na sua maioria, estão na linha da frente do combate à doença provocada pelo coronavírus Sars-Cov-2, como são os casos da PSP, da GNR, das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Esmoriz, e outras da Região, do Núcleo da Cruz Vermelha de Ovar, do Tribunal de Ovar, dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, do Hospital de Ovar, do Centro de Saúde de Ovar, da União e Juntas de Freguesias do concelho, os fornecedores e prestadores de serviço, entre outras.

A todos os serviços e funcionários municipais envolvidos na organização do Carnaval de Ovar pelo contributo responsável e disponibilidade para a organização desta edição do Carnaval, que contou com a habitual liderança, empenho e criatividade do Vereador Alexandre Rosas.

Aos meios de comunicação social por continuarem a promover e a divulgar o Carnaval de Ovar, mesmo no atual contexto, revelando a sua importância no panorama nacional.

Uma palavra ainda de conforto aos agentes económicos locais – hotéis, alojamento, bares, restaurantes e similares – que este ano não beneficiaram com a grande festa do concelho, pela capacidade de adaptação e resiliência. Esperamos sair todos juntos desta pandemia e regressar ainda mais fortes e lutadores.

Assim, e em conclusão, proponho que o Executivo Municipal, reunido ordinariamente a 04 de março de 2021, aprove o presente Voto de Louvor e Agradecimento Público a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para realização do Carnaval de Ovar 2021.

Ovar, 25 de fevereiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias