Santa Maria da Feira

Bolsa Local de Voluntariado procura reforços para apoio ao Centro de Vacinação

Voluntariado quer acolher e integrar novos elementos para garantir uma resposta contínua e dinâmica ao longo de todo o período de vacinação.

O apelo à participação e envolvimento nesta causa é dirigido a toda a comunidade. Os interessados devem contactar a Bolsa Local de Voluntariado de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 336 066 ou email [email protected]. Esta será uma oportunidade para cada um dar o seu contributo em prol de uma comunidade mais saudável e coesa, onde todos têm um papel determinante no sucesso do combate à pandemia.

Tendo em conta que o processo de vacinação deverá prolongar-.se por vários meses, podendo estender-se até ao final do ano, será fundamental reforçar esta bolsa com novos voluntários, garantindo o seu acolhimento e integração, de forma dinâmica e ativa.

A bolsa de voluntários de apoio ao Centro de Vacinação resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Cooperativa Casa dos Choupos, a Associação Ser + Pessoa, a Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião e o ACES – Entre Douro e Vouga I – Feira/Arouca.

Dos 46 voluntários atualmente envolvidos, 28 fazem parte da Bolsa Local de Voluntariado e 18 integram a equipa da Liga dos Amigos do Hospital. Com idades compreendidas entre os 18 e os 69 anos, na sua maioria mulheres, parte destes voluntários tem experiência nas áreas social e da saúde, e os restantes em ambiente hospitalar.

Promovida pela Câmara Municipal, a Bolsa Local de Voluntariado é uma iniciativa da Rede Social de Santa Maria da Feira que fomenta o encontro entre a procura e a oferta de voluntariado na comunidade, criando condições para o seu exercício

Todas as Categorias