A Inteligência Emocional na Prática Docente

Data:

No âmbito do plano Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso, o Município de Albergaria-a-Velha organiza a oficina online A Inteligência Emocional na Prática Docente no dia 26 de março, pelas 18h00, através da plataforma Zoom. As inscrições gratuitas são feitas em https://www.todospelosucesso.pt/workshops-e-seminarios.

As crianças e jovens alunos passam, mesmo em tempo de pandemia, cerca de 75% do dia em contextos de aprendizagem formais, presenciais ou online, orientados para resultados gerais e uniformizados. Aí, o seu desenvolvimento integral é relativizado e apenas os pilares “Fazer” e “Conhecer” são soberanizados, em detrimento dos pilares “Ser” e “Conviver”.

Nesta oficina online são apresentados os princípios básicos da Inteligência Emocional e a sua importância no processo de ensino-aprendizagem, partilhadas inquietações e geradas estratégias de otimização de um processo de ensino-aprendizagem consciente, intencional, motivador e ajustado às necessidades de cada aluno.

Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso é o plano concelhio de combate ao insucesso escolar, desenvolvido para a Componente Municipal do Educ@RA, projeto de promoção do acesso a uma educação de qualidade na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. O objetivo geral do plano Albergariense é promover estratégias que aumentem o bem-estar do aluno e facilitem uma relação saudável e gratificante com a escola, envolvendo toda a comunidade escolar.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend