Sever do Vouga aderiu ao movimento “Hora do Planeta”

Data:

A Hora do Planeta ou Earth Hour consiste em apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, estando em Portugal marcado para ter início às 20h30, num movimento contra as alterações climáticas. O objetivo é consciencializar as pessoas para a necessidade de adquirir hábitos que não prejudiquem o meio ambiente.

É uma iniciativa mundial da WWF – World Wide Fund For Nature – que se realizou pela primeira vez em 2007 na Austrália. Nesse ano, mais de 2 milhões de australianos e cerca de 2000 empresas apagaram as luzes. Já no ano seguinte, 135 países tomaram parte no evento, que contou com a participação de mais de 50 milhões de pessoas. Atualmente mais de 180 países aderiram a este movimento, com milhões de pessoas, empresas e entidades oficiais a desligarem-se literalmente da dependência elétrica durante este curto período de tempo.

Em Portugal já é prática comum a maior parte dos municípios portugueses aderirem a esta iniciativa e Sever do Vouga não é exceção. Na hora do planeta, os equipamentos municipais vão apagar as luzes em sinal de respeito pela natureza e pelo ambiente, transmitindo assim um sinal claro de que o município apoia todas as iniciativas ambientais que se traduzam por um maior respeito pela natureza e que as boas práticas ambientais devem ser um objetivo de cada um de nós.

Para Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, “A Hora do Planeta é uma iniciativa global, que junta cidadãos conscientes da urgência climática em que vivemos, mas sobretudo cidadãos empenhados em pressionar decisores políticos e empresas a agir para mitigar as alterações climáticas. No dia 22 de março foi lançado um relatório conjunto entre a ANPlWWF e WWF Espanha sobre os impactos das alterações climáticas na Península Ibérica, que revela os enormes desafios que enfrentaremos nos próximos anos, no que diz respeito aos recursos de água doce disponíveis e saúde dos ecossistemas deste território.”

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend