Município alerta para comportamento responsáveis durante a páscoa

Data:

O Município de Albergaria-a-Velha lançou hoje, através do serviço infomail, uma campanha de sensibilização a apelar aos munícipes para manterem a vigilância e não descurarem as regras de prevenção da Covid-19 durante o período da Páscoa. Até ao dia 31 de março, vai ser distribuído, nas caixas de correio dos domicílios Albergarienses, um folheto com as principais recomendações da Direção-Geral da Saúde, bem como uma máscara.

“Os comportamentos individuais são decisivos no combate à Covid-19 e só com a colaboração de todos é possível diminuir o contágio”, refere o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, na sua mensagem à comunidade. No folheto informativo, o autarca afirma que reconhece o enorme esforço exigido “especialmente aos agentes económicos que viram as suas atividades duramente afetadas”, mas reforça que “o regresso à uma nova normalidade só é possível se restringirmos a propagação do vírus agora”.

Embora a situação em Albergaria-a-Velha tem estado a melhorar de forma gradual – na última comunicação de 23 de março existia um registo de 8 casos ativos no Concelho – a Câmara Municipal defende que não se deve baixar a guarda, ainda mais na Páscoa, onde é tradição haver reuniões familiares e de amigos.

Recorda-se que o Governo determinou a proibição de circulação entre concelhos durante o período da Páscoa, de 26 de março a 5 de abril.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend