O Centro de Arte de Ovar vai continuar online

Data:

As sextas-feiras à noite vão continuar a ser preenchidas com concertos transmitidos em direto, às 22 horas, em “live streaming”, a partir do palco do Centro de Arte de Ovar, nas páginas das redes sociais OVAR/CULTURA (Facebook e Youtube).

O desafio lançado a diversos agentes culturais e criativos do concelho de Ovar traduziu-se em momentos de programação de qualidade e uma mostra, durante o mês de março, muito positiva, de novos talentos ou trabalhos artísticos. Para a Câmara Municipal de Ovar, a qualificação, valorização e promoção dos agentes culturais locais é um importante eixo da sua estratégia. Tendo em conta que no mês de abril os espaços culturais, quer por imposição legal, quer por limitação de horários, permanecerão ainda encerrados ao público, o Centro de Arte de Ovar continuará a promover uma programação online, donde sobressaem três concertos transmitidos em direto, às 22 horas, em “live streaming”, com protagonistas locais.

A 9 de abril, o palco será de SOPHYA, o universo musical de Sofia Lamelas, artista vareira, nascida em Válega, que mistura géneros do passado com variações que unem ao presente. Tendo lançado um EP com nome artístico diferente, recriou-se, à sua marca e à sua música, lançando recentemente um novo single denominado “Devil’s House”. A única característica que define Sophya é mudança. Enquanto reinventar a sua vida, continuará a reinventar a sua música, sendo que vê tudo como um “trabalho em progresso”.

trio de Jazz Gomes, Campos, Martins estarão online, em direto, a 16 de abril. A paixão pela música em geral e pelo Jazz em particular, uniu o músico vareiro João Martins, na bateria, Nuno Campos, no contrabaixo e Paulo Gomes, no piano. Apesar de se conhecerem há muitos anos, esta será a primeira vez que partilham um palco juntos. Com um repertório variado que reúne originais e standards do Jazz, prometem um momento musical diversificado e prazeroso. “Será um ótimo concerto para assistir do sofá ou da cadeira de baloiço com um belo copo de vinho, ou um chazinho” dizem eles.

Para finalizar, a 23 de abril, Canto da Liberdade, um grupo de quatro amigos oriundos no norte do Concelho de Ovar, que partilha o gosto pela música e que, em 2014, partiu numa aventura para um tributo a Zeca Afonso e a outros intérpretes de Abril. Este promete ser um espetáculo de sonoridade e arranjos muito próprios, misturando ritmos pulsantes medievais e celtas. É o convite para a celebração de uma viagem no tempo de modo recordar os momentos da conquista da “liberdade”.

Para além dos concertos, haverá outros momentos de celebração de simbólicos e do programa EIXO (aprendizagem criativa) promovidos através das páginas OVAR/CULTURA das redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend