Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com capacidade para vacinar 1000 Cidadãos por dia

Data:

– Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com capacidade para vacinar 1000 Cidadãos por dia –

 Na sequência do trabalho de cooperação que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) tem vindo a desenvolver com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS-BV), informamos que vai entrar em funcionamento na próxima terça-feira, 13 de abril, o Centro de Vacinação de Aveiro, localizado no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com capacidade para vacinar cerca de 1000 Cidadãos por dia, podendo esta capacidade ser expandida em razão da necessidade.

Este novo Centro de Vacinação surge na antecâmara do início de uma nova fase do processo de vacinação, no qual se perspetiva a vacinação massiva dos Cidadãos, para o que é necessária uma maior capacidade logística para dar essa resposta.

O processo de vacinação no novo Centro de Vacinação de Aveiro será monitorizado desde o seu início, com estacionamento automóvel previsto para todos e um corredor especial para Cidadãos com mobilidade reduzida, bem como para Cidadãos em condição de acamado para que possam ser vacinados sem que tenham de sair da viatura em que se desloquem ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. O Pavilhão B, local onde decorrerá todo o processo, está preparado com uma sala de preparação, nove postos de vacinação e zonas de recobro para que os vacinados sejam monitorizados nos 30 minutos seguintes à toma da vacina.

Todo o processo de vacinação é coordenado pelo Diretor do ACeS-BV, Dr. Pedro Almeida, em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, e uma equipa técnica do ACeS-BV cujos Recursos Humanos fazem a gestão do processo de vacinação propriamente dito.

A CMA disponibilizou o Parque de Feiras e Exposições de forma gratuita, assumindo os custos diretos de adaptação do espaço, instalação de mobiliário, equipamento e sinalética, com um investimento direto a este nível de cerca de 11.000€.

A decisão de instalação deste Centro de Vacinação que já há alguns meses vinha sendo analisada em equipa pela CMA e pelo ACeS-BV, foi tomada em visita ao Parque de Feiras e Exposições realizada ao final da manhã de segunda-feira, 5 de abril, com a presença do Presidente da CMA e sua equipa, e do Diretor do ACeS-BV e sua equipa, tendo decorrido todas as operações que permitiram ter pronto o Centro de Vacinação no início do dia 9 de abril, de forma a que fosse utilizado para vacinar Professores e Pessoal Não Docente no fim-de-semana de 10 e 11, o que não aconteceu por força da decisão do Ministério da Saúde de adiar por uma semana a Operação “Ensino Seguro”.

Com a ativação deste Centro de Vacinação do Município de Aveiro, serão desativados os polos de vacinação do Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana – cedido gratuitamente pela Junta de Freguesia para este efeito – e de São Bernardo da USF Arte Nova (Oliveirinha / São Bernardo).

Mantém-se ativa e a desenvolver trabalho quase diário, a parceria com várias entidades, em estreita ligação ao ACeS-BV (que lidera o processo de contacto com os Cidadãos), para apoio na gestão de informação, de contactos com Pessoas para a toma da vacina (com as quais o ACeS-BV não o conseguiu) e na logística de transportes sempre que comprovadamente necessário, com a coordenação da Câmara Municipal de Aveiro (que coordena esta rede de Parceiros), e a participação de Juntas de Freguesia, Forças de Segurança (PSP e GNR), Bombeiros e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Desde já agradecemos toda a atenção a este assunto, sendo esta mais uma operação de relevante importância no combate à Pandemia da Covid-19 no nosso País e no nosso Município, em particular.

Estamos Juntos neste Combate à Covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend