Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ)

Data:

Reuniu no 14 de abril, pela primeira vez a Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), designada através do Despacho n.º 3024/2021, publicado a 19 de março. Esta comissão, designada por 4 anos, é constituída pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, que preside à comissão de cogestão, pela Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro (ICNF), pelo Reitor da Universidade de Aveiro, por um Representante do Corpo Nacional de Escutas (organização não-governamental de ambiente e equiparada designada pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente), pelo Presidente da Direção da Associação Florestal do Baixo Vouga, pelo Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e pelo Diretor Geral do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel. Todos os membros marcaram presença nesta primeira reunião.

Esta comissão tem como missão a implementação do modelo de cogestão, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 116/2019, de 21 de agosto, que visa criar uma dinâmica de gestão de proximidade, em que diferentes entidades colocam ao serviço da RNDSJ o que de melhor têm para oferecer no quadro das suas competências e atribuições, pondo em prática uma gestão participativa, colaborativa e articulada, visando um melhor desempenho na salvaguarda dos valores naturais e na resposta às solicitações da sociedade, e gerar uma relação de maior proximidade aos cidadãos e às entidades relevantes para a promoção do desenvolvimento sustentável desta área protegida.

Nesta reunião, realizada nas instalações da RNDSJ, foram tratadas matérias respeitantes ao funcionamento da Comissão, ao Plano de Atividades para 2021 e ao Plano de Cogestão, que terão o devido seguimento com intensidade nesta fase de arranque deste processo que todos os presentes consideram de grande importância, tendo reiterado o seu empenho e das instituições que representam no sucesso deste processo, contributivo para a qualificação da gestão e da RNDSJ, mantendo a RNDSJ a liderança da sua gestão devidamente assumida pelo ICNF.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend