Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027

Data:

– Candidatura a Capital Europeia da Cultura ganha nova dinâmica nas redes sociais –

A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 acaba de lançar uma campanha que convida todos a serem seus Ativistas Digitais. O objetivo é fazer de cada simpatizante pelo projeto um elemento ativo nas redes sociais, levando mais longe a sua mensagem. Esta iniciativa marca uma nova etapa na estratégia de afirmação da candidatura nos meios digitais, com conteúdos pensados especificamente para estes suportes.

A estratégia dos Ativistas Digitais é lançada através de um vídeo que desafia toda a comunidade a fazer parte do projeto e a envolver os seus amigos. Cada seguidor passa, assim, a ser um embaixador da candidatura, numa perspetiva horizontal do processo, sendo a marca assumida e partilhada por todos de igual forma. Também no website da candidatura, em www.aveiro2027.pt, há um guia prático para se ser um bom Ativista Digital e envolver cada vez mais gente na iniciativa. Para breve ficam anunciados novos desenvolvimentos desta estratégia.

O projeto Aveiro 2027 foi apresentado pela Câmara Municipal de Aveiro em junho de 2019, tendo por assinatura a expressão “E isto muda tudo”, assim como quatro eixos fundamentais de intervenção: Cultura, Natureza, Tech e Soul. O lançamento aconteceu no Regimento de Infantaria 10, em São Jacinto, lugar histórico e simbólico na preservação dos valores europeus. Em novembro de 2020 foram anunciados os órgãos de gestão da candidatura, numa cerimónia transmitida online a partir do Teatro Aveirense, altura em que foi formalizada a participação dos copromotores do projeto: a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a Universidade de Aveiro e a Associação de Comércio de Indústria do Distrito de Aveiro. Também o presidente da Comissão de Honra foi apresentado nessa data, cargo ocupado por Carlos Moedas.

A escolha da Capital Europeia da Cultura em 2027 será feita por um júri composto por dez peritos independentes, nomeados por instituições europeias, e para o qual Portugal escolherá dois elementos. O anúncio da candidatura vencedora acontecerá em 2023, título que nesse ano será partilhado com uma cidade da Letónia. Portugal já recebeu a Capital Europeia da Cultura em três ocasiões: 1994 (Lisboa), 2001 (Porto) e 2012 (Guimarães).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend