Câmara Municipal de Ílhavo e Escola Profissional de Aveiro formalizam protocolo de cooperação

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Escola Profissional de Aveiro/AEVA (EPA) assinaram, nesta quarta-feira, um protocolo de cooperação que permite a alunos da EPA o desenvolvimento do processo de aprendizagem e formativo em contexto laboral.

Dos 11 Municípios que integram a área geográfica de ação e intervenção escolar da EPA, a Câmara Municipal de Ílhavo é a entidade pioneira na formalização desta parceria que acolherá, nas suas estruturas, cerca de 20 alunos que irão desenvolver um conjunto de atividades, devidamente tutoradas pelos técnicos do Município, pelos docentes dos três Agrupamentos de Escolas e por docentes da Escola Profissional de Aveiro, que permitem potenciar o nível de conhecimento, de formação e de profissionalização como garante, no futuro, de uma melhor perspetiva e capacitação na afirmação profissional e intervenção cívica.

Os alunos da EPA, que frequentam os cursos profissionais de Organização de Eventos, Comunicação, Relações Públicas e Publicidade, Animação Sociocultural, Ação Educativa e Manutenção e Eletricidade, vão integrar, atá ao final do mês de maio, estruturas orgânicas do Município em áreas de intervenção como a Educação, concretamente nos três Agrupamentos de Escola, a Comunicação e os Serviços Gerais.

Para a Câmara Municipal de Ílhavo esta é uma parceria importante porque resulta de uma antiga e permanente relação institucional com a EPA, na qual sempre se reconheceu o seu valor e papel educativo e formativo na Região, e alarga o compromisso assumido, em setembro de 2020, no âmbito do processo de descentralização de competências na área da Educação, muito para lá do mero edificado e gestão administrativa. É um primeiro passo para que a Autarquia assuma uma parte contributiva no conceito, na forma e no modelo educativo que se perspetiva para o Ensino, muito concretamente na região.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend