Município entrega embalagens de fraldas para distribuição por famílias carenciadas

Data:

O Município de Oliveira do Bairro entregou mil embalagens de fraldas às quatro Juntas de Freguesia do Concelho, para distribuição por famílias carenciadas.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social, trata-se de “um apoio importante para as famílias com crianças entre os 0 e os 24 meses de idade, numa fase em que os custos com os bebés são enormes, sendo um deles precisamente a aquisição de fraldas”.

Lília Ana Águas integra esta iniciativa na “estratégia do Município de apoiar as famílias do Concelho em situação de maior vulnerabilidade económica, mas também num conjunto de medidas que, direta ou indiretamente, concorrem para o incentivo à natalidade”.

As fraldas serão agora distribuídas pelas juntas de freguesia às famílias mais carenciadas da sua área territorial, garantindo uma maior proximidade dos apoios sociais promovidos pela Câmara Municipal.

Para receberem este apoio, são considerados elegíveis os agregados familiares com crianças entre os 0 e os 2 anos de idade, em situação de carência económica decorrente da redução de rendimentos, associada direta ou indiretamente à pandemia da COVID-19, relacionada com atraso, suspensão ou diminuição de rendimentos de trabalho, desemprego, atraso no pagamento ou acesso a apoios sociais, doença ou ainda por outras situações de vulnerabilidade social, que condicionem o acesso a bens essenciais, designadamente à aquisição de fraldas, necessárias às suas crianças.

O investimento municipal na iniciativa é de cerca de 5 mil euros, correspondendo à aquisição de 1.000 embalagens de fraldas nos tamanhos T1 a T5, distribuídas equitativamente pelas quatro freguesias do concelho (250 embalagens, 50 de cada tamanho, num total de 10.800 fraldas por freguesia).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend