Ílhavo

23 Milhas revela novas datas de espetáculos adiados

Numa semana particularmente favorável para os espaços culturais, que têm a possibilidade de voltar a abrir portas e a retomar a sua programação normal, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, lança o calendário de eventos dos próximos meses, revelando as novas datas dos reagendamentos dos espetáculos detidos pelo segundo confinamento, mas também algumas novidades.

Os espaços do 23 Milhas reabrem no dia 5 de maio com a inauguração da exposição “Braços”, com a curadoria da associação ilhavense AGIL, que junta os trabalhos de dez coletivos artísticos portugueses na galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo.

No que diz respeito às novidades na programação regular, destaque para o concerto do britânico Douglas Dare (8 maio), a despedida dos palcos de Eunice Muñoz, com o espetáculo Margem do Tempo (15 maio), um concerto de Lan Trio, banda composta por Mário Laginha, Julian Arguelles e Helge Norbakken (28 maio), inserido no festival CampusJazz da Universidade de Aveiro, o espetáculo Bate Fado da dupla de coreógrafos Jonas & Lander (5 junho), o arranque da digressão de apresentação do novo disco de Salvador Sobral (11 junho), o concerto de, Bruno Pernadas (26 junho) e o lançamento do novo álbum de Himalion (2 julho).

Quanto aos reagendamentos, CRASSH_XIRI, dos CRASSH, acontece a 15 de maio, os First Breath After Coma apresentam o filme NU com música ao vivo, pela primeira vez, no dia 19 junho, Júlio Resende toca o seu disco Jazz Fado Ensemble a 3 de julho, Sara Correia atua no dia 21 de agosto e Carlos Dénia no dia 28 do mesmo mês. Já em setembro e nos meses seguintes há Ricardo Fino (4 setembro), mi~mar da Passos e Compassos (12 setembro), Catarina e a beleza de matar fascistas, de Tiago Rodrigues, em três sessões de 17 a 19 de setembro, Aurora Negra de Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, a 15 de outubro, e ainda A Noite de Dona Luciana, de Ricardo Neves-Neves, de 14 a 16 de janeiro.

Ao longo dos próximos meses o 23 Milhas acolhe oito residências artísticas e vários cursos de formação técnica em parceria com a d’Orfeu AC. Além da programação regular, destaque ainda para a implementação do projeto Planteia, através de vários momentos de ativação, e ainda para várias ações associadas ao Programa de Apoio ao Setor Local da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo e de outras novidades que surgirão ainda nos próximos dias.

Em breve, serão ainda comunicadas as ações para o exterior, tendo em conta as futuras medidas de contingência relativas à pandemia Covid-19. Também por isso, datas e horários da programação podem estar sujeitos a alterações. Todos os eventos cumprem com o plano de segurança e higiene para os espaços culturais.

Toda a programação ficará disponível no site www.23milhas.pt e no Facebook do projeto. As bilheteiras abrem hoje.

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0