Requalificação do Salão Cultural e Unidade de Saúde da Gafanha da Encarnação

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de processo de Concurso Público, com o valor base de 545 mil euros para a Requalificação do Salão Cultural e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (USCP) da Gafanha da Encarnação.

Ainda neste âmbito, foi formalizado um Protocolo de Colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), que tem como objetivo a cooperação técnica e financeira para permitir a remodelação da USCP da Gafanha da Encarnação.

A abertura do concurso público para a Requalificação deste Equipamento é um passo importante para a sua remodelação e ampliação, potenciando um melhor conforto a todos os que utilizam o Salão Cultural.

Em relação à Unidade de Saúde, a Câmara Municipal assume o compromisso de elaboração do projeto, de acordo com as orientações técnicas da ARS Centro, de apresentar a candidatura aos Fundos Comunitários do Programa Operacional Regional Centro 2020, de lançar processo de concurso e de promover a execução da empreitada, assumindo, ainda, a gestão de toda a operação. Cabe ainda à Autarquia enquadrar a devida dotação financeira no Orçamento Municipal, correspondente a 15% do investimento do Município e a 85% da comparticipação dos Fundos Europeus.

A Câmara Municipal entende que esta intervenção reveste-se de especial relevância como garante do direito básico das populações no acesso aos cuidados de saúde e de condições necessárias para a prestação desses cuidados, promovendo o bem- estar a melhoria das condições de vida da comunidade.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend