Arouca

Ponte suspensa 516 Arouca será inaugurada a 2 de maio

A 516 Arouca será inaugurada no domingo, 2 de maio, feriado municipal. A inauguração da maior ponte pedonal suspensa do mundo contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A infraestrutura entrará em funcionamento no dia seguinte, 3 de maio. No entanto, os residentes com cartão dos Passadiços do Paiva válido e reserva efetuada poderão entrar ainda esta semana, entre os dias 29 de abril e 1 de maio (entre quinta-feira e sábado). A reserva pode ser efetuada em https://516arouca.pt/

A visita à 516 Arouca é sempre acompanhada por um intérprete/guia. Não é autorizada a entrada a crianças com menos de 6 anos. Visitantes com idades compreendidas entre 6 e 17 anos (inclusive) devem ser acompanhados por adultos.

A ponte pedonal suspensa sobre o rio Paiva tem um vão de cerca de 516 metros e uma altura do rio de aproximadamente 175 metros, exibindo um tabuleiro em gradil metálico com largura útil de 1,20 metros, sempre com guarda lateral.A ponte ligará as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva, fazendo com que seja possível apreciar estes dois pontos e toda a paisagem envolvente a partir de uma cota superior.

O investimento total elegível executado foi de 1.708.327,36 €, comparticipado a uma taxa de 85% (1.452.078,26 €). Esta obra foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020 (PROVERE), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O investimento final foi de 2,1 milhões de euros

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias