Imaginarius revela criatividade e diversidade artística em formato híbrido

Data:

Entre 27 e 30 de maio, o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira revela-se ao seu público maioritariamente online, mas também nalguns espaços e equipamentos públicos, apresentando projetos artísticos atuais, inovadores e provocadores que retratam a dualidade entre o mundo imaginário (O Mito) e o mundo real (A Marca), através da linguagem artística e da criatividade dos vários artistas, nacionais e internacionais, que participam neste festival.

“O Mito e A Marca” é o tema que marca a 20ª edição e, simultaneamente, os 20 anos deste festival de referência nas artes de rua e no circo contemporâneo e é na abordagem a estas duas temáticas que assenta toda a programação delineada para diferentes faixas etárias e gostos artísticos, com espetáculos de música, dança, teatro, novo circo, multidisciplinar, mas também arte digital, instalações interativas, cinema, workshops e arte urbana.

Da programação online, transmitida por streaming ou live streaming no Mapa Virtual do Imaginarius, constam o projeto Get Ready, da companhia espanhola TwoMuch, numa cooperação com a rede de festivais europeus Roundabout Europe; a estreia absoluta do espetáculo Ulisses, pela Auéeeu Teatro, para os mais pequenos; e a apresentação de um videoclipe do projeto de intervenção comunitária Sinfonia das Hortas, pela Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira. Das Criações Imaginarius, destaque para as estreias absolutas do projeto Very Very Funny, de Rui Paixão, André Costa e Mariana Machado, e do Urban Pantheon, pelo Teatro em Caixa. Em competição, no âmbito do Concurso Internacional Mais Imaginarius vão estar o espetáculo A Ciegas, da companhia espanhola Elelei; Risas de Papel, pelo Circonciente, do México; Poemas com Cheirinho, do português Filipe Alexandre Santos; Dandelion or the Theory of Possible Words, da Societat Valentinas, de França; e Histórias Encaixotadas, da Varanda Teatro, do Brasil

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend