São João da Madeira

Ministra da Cultura visita o Centro de Arte Oliva

Deslocação com o propósito de sinalizar a exposição “Paula Rego – Grito da Imaginação”, patente até 18 de maio, neste espaço Arte Oliva de S. João da Madeira dedicado à arte contemporânea.

Graça Fonseca, Ministra da Cultura, visitou esta manhã as três exposições atualmente patentes no Centro de Arte Oliva, acompanhada pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e a Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho.

Esta deslocação da Ministra da Cultura teve o propósito de sinalizar a exposição “Paula Rego – Grito da Imaginação”, que apresenta em S. João da Madeira pinturas da artista portuguesa, pertencentes à coleção de Serralves. Foram ainda visitadas as exposições “Red Light: Sexualidade e representação na Coleção Norlinda e José Lima” e “Sereno Variável” da Colecção Treger/Saint Silvestre.

Pela primeira vez neste espaço cultural de S. João da Madeira, Graça Fonseca, destacou o papel importante do Centro de Arte Oliva enquanto “espaço âncora para a formação da cultura e da arte contemporânea”, afirmando ainda que “aqui, tudo está certo”, referindo-se à confluência entre as coleções privadas e a coleção de Serralves, que também tem parte da coleção do Estado português.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, referiu-se à exposição de Paula Rego, que estará visitável até 18 de maio, como “um dos momentos culturais mais importantes da nossa cidade”.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias