CMOVAR procedeu hoje à entrega de 75 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior,

Data:

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, procedeu hoje à entrega de 75 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior, investindo mais de 75 mil euros, “potenciando um Território de Igualdade para Todos, um verdadeiro Território com Valores. Em 2013 entregámos 16 bolsas e hoje entregamos 75 bolsas”.

A sessão de entrega das bolsas de estudo, teve início com uma atuação do Ensemble do Orfeão de Ovar, seguindo-se uma breve intervenção do presidente da Câmara Municipal.

Salvador Malheiro adiantou que “Poderíamos estar hoje a inaugurar uma obra ou uma requalificação e esses projetos materiais também são importantes para melhorámos a qualidade de vida dos nossos concidadãos, mas estamos aqui por uma questão diferente. A entrega de bolsas de estudo a alunos do ensino superior. E fizemos questão de marcar este momento convosco, para vos dizer que temos uma sensibilidade particular para tentar fazer deste território um território de igualdade de oportunidades.” Acrescentando “Não é pelo facto de se pertencer a um agregado familiar mais vulnerável ou com dificuldades pontuais que as pessoas não terão oportunidade de vencer e, designadamente, de conseguir ter um curso superior. E é isso que temos feito, temos um investimento na ordem dos 75 mil euros, não é o valor que conta, mas ao invés de estarmos a fazer três ou quatro obras preferimos apostar nas nossas pessoas, porque o futuro vai ser definido pela qualidade das nossas gentes.”

O autarca relembrou ainda que “desde que chegámos incrementámos esta sensibilidade social, tentámos ser um território de oportunidades. Não é por acaso que, em 2013, entregámos 16 bolsas, num investimento na ordem dos 16 mil euros e, hoje, em 2021, entregamos 75 bolsas. O que não quer dizer que no nosso Município haja pessoas com mais dificuldades financeiras, o que existe é uma mudança de atitude da nossa parte e que é para continuar”

“Queremos defender os nossos e queremos premiar os melhores, por isso continuem nesta senda de trabalho, determinação, foco e progresso. A Câmara Municipal de Ovar está do vosso lado”, concluiu o autarca, dirigindo-se aos jovens estudantes.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend