Câmara Municipal de Ílhavo está a promover três MasterClass para Confeção de Ostra e outros Bivalves

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo está a promover três MasterClass para Confeção de Ostra e outros Bivalves da Ria de Aveiro – Município de Ílhavo.

Estas ações destinam-se exclusivamente à capacitação de profissionais de cozinha e restauração, preferencialmente com atividade no Município. A primeira MasterClass realizou-se esta semana, nos dias 17 e 18 de maio, estando as outras duas iniciativas agendadas para os dias 21 e 22 de junho e 13 e 14 de setembro.

Na formação são abordados temas relacionados com a Ria de Aveiro e as matérias-primas com destaque no Município de Ílhavo e na região: Ostras, Amêijoas, Berbigão e Lingueirão. Os conteúdos programáticos estão repartidos por uma componente teórica, onde será apresentado o território, a origem e as caraterísticas dos bivalves, bem como o processo de cultivo, apanha e comercialização dos mesmos, e uma componente prática, onde se revelam as caraterísticas organoléticas dos bivalves, as técnicas de conservação e se apresentam receitas tradicionais e inovadoras com esta matéria-prima.

As MasterClass são lecionadas por um conjunto de personalidades na área da gastronomia, como Olga Cavaleiro, Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Socióloga e Mestre em História da Alimentação; Luís Barradas, Head-chef do Restaurante Okah em Lisboa, acumulando 20 anos de experiência em cozinha asiática e, naturalmente, em todos os produtos que o mar nos oferece; Margarida Rego, Chefe de cozinha oriunda do Porto, tendo deixado a sua marca em restaurantes como o Monverde Wine Experience Hotel, Areia Restaurante, Design & Wine Hotel.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa

Poesia à Mesa celebra este mês de Março os 50 anos de Abril 

Até 21 de Março, o Festival Literário Poesia à Mesa...
Send this to a friend