Mercado Municipal está a ser requalificado

Data:

O Município de Oliveira do Bairro avançou com trabalhos de requalificação e modernização do Mercado Municipal da cidade, de forma a tornar o espaço mais agradável a produtores e consumidores locais, bem como reforçar a componente de dinamização económica da região.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal, esta ação pretende criar “um lugar único para a partilha de produtos locais, que potencie a venda tradicional e toda a sua envolvente económica e social, resgatando tradições e recuperando o contacto direto e a proximidade entre vendedores e visitantes”.

A intervenção, num valor de cerca de 130 mil euros, aposta na “modernidade do espaço e atratividade dos equipamentos”, com a implementação de novas bancas de venda em aço inox, renovação das instalações sanitárias e criação de casas de banho para pessoas com mobilidade condicionada, execução de trabalhos de pintura e de requalificação do pavimento interior e ainda pela reformulação da rede de iluminação e infraestruturas de telecomunicações.

O Mercado Municipal de Oliveira do Bairro, aberto todos os sábados, entre as 6h00 e as 13h00, localiza-se no coração da cidade, onde se pode encontrar uma grande variedade de produtos, desde a fruta às flores, passando pela charcutaria, doçaria, pão e produtos hortícolas, entre muitos outros.

De recordar que o largo do Mercado Municipal já tem um projeto de Reabilitação Urbana, que vai ser concretizado no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Bairro. O objetivo será criar um espaço, não só de simples transação económica, mas também de convívio e de socialização, recuperando vivências que faziam destes mercados lugares únicos de encontro e partilhas.

Com estas intervenções, o Vice-Presidente da Câmara Municipal considera que “estão reunidas as condições para a cidade ganhar uma nova centralidade, com uma zona reabilitada, capaz de atrair pessoas e atividades em volta do Mercado Municipal”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend