Aveiro

Mário Sacramento, evocando o centenário do seu nascimento.

No dia 10 de julho, sábado, a Câmara Municipal de Aveiro irá homenagear Mário Sacramento, evocando e assinalando o centenário do seu nascimento.

A sessão evocativa iniciará pelas 14h30 no ATLAS Aveiro e será dedicada à obra e vida de Mário Sacramento, escritor maior do Neorrealismo Português. A sessão contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, da investigadora da vida e obra de Mário Sacramento, Eunice Malaquias Vouillot, e do Professor e investigador de história contemporânea portuguesa, José Pacheco Pereira.

Abrirá, ainda, ao público, uma exposição biográfica dedicada a Mário Sacramento e serão apresentados trabalhos da Comunidade Educativa da Escola Secundária Mário Sacramento / Agrupamento de Escolas Mário Sacramento.

Nesta mostra será apresentada estará exposta a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade atribuída na passada terça-feira, dia 6 de julho, pelo Senhor Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.”

A sessão complementa o assinalar, pela Câmara Municipal de Aveiro, dos 100 anos de nascimento de Mário Sacramento, cujo primeiro momento aconteceu em julho de 2020 com o descerramento da placa no local onde teve o seu consultório na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias