Mário Sacramento, evocando o centenário do seu nascimento.

Data:

No dia 10 de julho, sábado, a Câmara Municipal de Aveiro irá homenagear Mário Sacramento, evocando e assinalando o centenário do seu nascimento.

A sessão evocativa iniciará pelas 14h30 no ATLAS Aveiro e será dedicada à obra e vida de Mário Sacramento, escritor maior do Neorrealismo Português. A sessão contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, da investigadora da vida e obra de Mário Sacramento, Eunice Malaquias Vouillot, e do Professor e investigador de história contemporânea portuguesa, José Pacheco Pereira.

Abrirá, ainda, ao público, uma exposição biográfica dedicada a Mário Sacramento e serão apresentados trabalhos da Comunidade Educativa da Escola Secundária Mário Sacramento / Agrupamento de Escolas Mário Sacramento.

Nesta mostra será apresentada estará exposta a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade atribuída na passada terça-feira, dia 6 de julho, pelo Senhor Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.”

A sessão complementa o assinalar, pela Câmara Municipal de Aveiro, dos 100 anos de nascimento de Mário Sacramento, cujo primeiro momento aconteceu em julho de 2020 com o descerramento da placa no local onde teve o seu consultório na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend