Recital de música antiga na Igreja Românica de Rio Meão

Data:

No dia 25 de julho, às 16h30 e às 21h30, a Igreja Românica de Rio Meão, a mais antiga igreja do concelho de Santa Maria da Feira, vai ser palco para um “Serão Musical – Pelos Caminhos de Santiago”, protagonizado pelo Iberian Ensemble. Mais uma proposta do Artes em Itinerância, projeto de descentralização cultural da Câmara da Feira que, desde junho e até dezembro, leva a cultura a vários espaços públicos do concelho. 

Neste recital, inserido no projeto Santa Maria Feira – Lugar do Tempo, resultado de uma candidatura ao Norte 2020, a música setecentista ibérica e italiana marcará o quadro sonoro, partindo da música instrumental e vocal. Sonata a 4 (A. Corelli), In furore iustissimae irae, RV 626 (A. Vivaldi), Trio Sonataem Ré M (P.A. Avondano), Vota Mea (A. Silva Leite) e Sonata Setima (A. Scarlatti) integram o programa deste momento dedicado à música antiga.

O Iberian Ensemble, criado em 2014, une a pesquisa musicológica à performance da música instrumental ibérica do século XVIII. Partindo do traverso (flauta barroca) e conciliando outros instrumentos musicais, como oboé barroca, fagote barroco, chalumeau, violino barroco, sustentado pelo cravo, violoncelo barroco, viola da gamba e alaúde barroco, o Iberian Ensemble assume diferentes formações, sempre de acordo com o repertório a apresentar.

Este recital de música antiga tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória (limitado a 25 lugares por sessão).

Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 16 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em itinerância está disponível aqui.

Todas as recomendações de saúde e segurança estão asseguradas nestas atividades culturais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend