Cine-Caravana estaciona em Santa Maria da Feira e exibe filme “Variações”

Data:

A experiência física das artes e da cultura representa, hoje mais do que nunca, a possibilidade de participação social e o encontro com os artistas, criando momentos de partilha e fruição cultural segura, de qualidade e de acesso gratuito e é nessa lógica que as Artes continuam em itinerância pelo concelho de Santa Maria da Feira. O próximo encontro do projeto “Artes em Itinerância” está marcado para o dia 6 de agosto, às 20h30, com uma nova proposta, o Cine-Caravana, na freguesia de Fornos. 

A proposta de cinema ao ar livre – Cine-Caravana – integrada no “Artes em Itinerância”, projeto de descentralização cultural que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a dinamizar até dezembro, vai acontecer no dia 6 de agosto, às 20h30, no Parque Manuel S. Pinto (Mota), em Fornos, com a exibição do filme português “Variações”, de João Maia.

Os atores Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra, Augusto Madeira e Teresa Madruga fazem parte do elenco do filme “Variações” que retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta nos anos 70, que perseguiu o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber nada de música e que viria a transformar-se no excêntrico António Variações, uma referência dos anos 80.

Santa Maria da Feira é uma das 28 cidades de norte a sul do país que vai receber o Cine-Caravana, um projeto que resulta da parceria entre o Ministério da Cultura, o Instituto do Cinema de Portugal e os CTT Portugal.

Para assistir a esta sessão de cinema ao ar livre, deverá inscrever-se e levantar os bilhetes no balcão da loja CTT, no centro de Santa Maria da Feira. O levantamento dos bilhetes, limitado a dois bilhetes por pessoa, só poderá ser efetuado no dia anterior à sessão (5 de agosto).

Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em Itinerância está disponível aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend