Oliveira de Azeméis

Município atribui bolsas a alunos do ensino superior no ano letivo 2021/2022

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou, na última reunião do executivo, a atribuição de 10 bolsas de estudo para estudantes do ensino superior. A estas acrescem outras 10 bolsas, resultado dos montantes doados por empresas do concelho, perfazendo um total de 20 bolsas de estudo para o ano letivo 2021/2022.

Com esta medida, a autarquia pretende criar condições para que os jovens possam continuar a estudar, contribuindo para a construção individual dos seus percursos formativos, apoiando em particular aqueles que são economicamente desfavorecidos.

A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária para comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior de estudantes residentes no concelho de Oliveira de Azeméis.

De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, podem candidatar-se a este apoio os estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados.

Este é o segundo ano consecutivo em que a medida está em funcionamento, reforçando o papel importante que a Câmara Municipal tem vindo a desempenhar enquanto entidade promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades.

Todas as Categorias