Imaginarius com propostas para os mais novos

Data:

O maior festival de artes de rua do país – Imaginarius – está de regresso ao espaço público e equipamentos municipais de Santa Maria da Feira entre 9 e 12 de setembro, e com ele chegam várias propostas para os mais novos, da dança à música, passando pelas artes circenses, proporcionando-lhes outras formas de sentir a realidade e estimulando a sua criatividade.

Será Sereia? é o espetáculo de música e storytelling que a Baileia apresenta em estreia absoluta no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, nos dias 11 e 12 de setembro, às 11h00 e 15h00, nos Jardins da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Nesta Criação Imaginarius, os dois artistas-educadores vão explorar os mistérios do mar e as suas criaturas marítimas.

Os Jardins da Biblioteca Municipal vão também ser palco para o espetáculo As Bailias da Guerreira Rani – Uma Lenda da Índia, um projeto que, através dos mitos, tradições e lendas, viaja até à Índia, demonstrando a multidiversidade cultural do mundo. Um projeto em estreia nacional que pode ser visto nos dias 11 e 12 de setembro, às 10h00, 14h00, 16h00 e 18h00.

O mito do Orfeu e da Eurídice é uma história com mais de 200 anos que foi contada pela primeira vez na Grécia. Com os anos, o mito foi-se transformando e já são poucos os que conhecem a verdadeira história do músico Orfeu e da ninfa Eurídice. No espetáculo de música e dança A Eurídice e Eu, da companhia Terpsichore, os mais novos e as suas famílias vão recordar um dos relatos mais bonitos da antiguidade, tal como era contado no passado, e são convidados a viajar até à Grécia antiga e a dançar como há mais de dois séculos. A Eurídice e Eu está agendado para os dias 11 e 12 de setembro, às 12h00, 17h00 e 19h00, nos Jardins da Biblioteca Municipal. Neste mesmo espaço, o público poderá apreciar, entre 9 e 12 de setembro, a instalação Orfeo & Majnunna Floresta, de Ana Rita Leite e Bianca Ferreira, inspirada no mito grego de Orfeu e Eurídice e na história árabe de amor entre Layla e Majnun. A instalação retrata o momento de refúgio e de angústia de Orfeu e Majnun que, pela impossibilidade de ficarem com as suas amadas, se refugiam na natureza, onde vivem em harmonia com os animais. Durante o fim de semana do festival, 11 e 12 de setembro, as famílias serão presenteadas com um kit para construção de marionetas dos animais.

Na programação do Imaginarius Infantil consta ainda um workshop de Artes Circenses, assegurado pela SALTO – Internacional Circus School. Nos Jardins da Biblioteca Municipal, nos dias 11 e 12 de setembro, às 10h00 e às 14h00, a SALTO convida o público a entrar numa bolha gigante, onde a poesia do circo será usada para revelar as técnicas desta arte. Ao participar neste workshop, os mais novos e as suas famílias ficarão a conhecer as técnicas de acrobacia e aéreos que fazem voar a magia do circo.

Estreou em maio, mas volta a integrar a programação deste segundo momento do Imaginarius: Ulisses é um espetáculo de teatro, pelos AUÉEEU – Teatro, que conta a mítica viagem de regresso a casa de Ulisses depois de terminada a guerra de Troia, uma longa aventura repleta de figuras monstruosas e encantadoras. Será que Ulisses, o herói desta história, consegue regressar à terra que deixou durante vinte anos? Só vamos descobrir no dia 12 de setembro, às 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita, lotação limitada e inscrição obrigatória, através do preenchimento de formulário próprio disponível em www.imaginarius.pt. Os espetáculos que integram o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua cumprem com as recomendações de saúde e segurança da DGS. O programa completo está disponível aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend