Anadia tem 13 Eco-Escolas

Data:

CONCELHO DE ANADIA CONQUISTA 13 BANDEIRAS VERDES ECO-ESCOLAS

Treze escolas do concelho de Anadia, o maior número de sempre, foram galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021. Conquistaram este galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), o Centro Escolar de Arcos, o Centro Escolar de Tamengos, o Centro Escolar de Sangalhos, a Escola Básica 1 da Moita, o Centro Escolar das Avelãs, o Centro Escolar de Paredes do Bairro, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro, a Escola Básica 1 de Aguim, a Escola Básica 1 de Vila Nova de Monsarros, a Escola Básica 1 do Chãozinho/Jardim de Infância de Amoreira da Gândara e a Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada.

O Município de Anadia apoiou, logística e financeiramente, os estabelecimentos de educação e ensino que participaram nesta iniciativa. Para Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, “o trabalho desenvolvido no âmbito da sustentabilidade ambiental, merecidamente reconhecido, dignifica o concelho e é um orgulho para toda a comunidade anadiense”. Segundo a autarca, “a Bandeira Verde Eco-Escolas é, além de uma recompensa, uma enorme responsabilidade, uma vez que educa os mais novos e também toda a comunidade para esta causa tão importante, que contribui para a construção de um mundo mais amigo do ambiente.”

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas mesmas. O Eco-Escolas é coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa

Poesia à Mesa celebra este mês de Março os 50 anos de Abril 

Até 21 de Março, o Festival Literário Poesia à Mesa...
Send this to a friend