Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021

Data:

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021 a 13 escolas do concelho de Anadia. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu a 12 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. As bandeiras foram entregues a duas alunas da Escola Básica e Secundária de Anadia, em representação das escolas galardoadas. O Município de Anadia fez-se representar pelo vereador Lino Pintado, que recebeu o certificado de “Parceiro Eco-Escolas 2021”.

Conquistaram a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021 o Centro Escolar de Arcos, o Centro Escolar de Tamengos, o Centro Escolar de Sangalhos, a Escola Básica da Moita, o Centro Escolar das Avelãs, o Centro Escolar de Paredes do Bairro, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro, a Escola Básica de Aguim, a Escola Básica de Vila Nova de Monsarros, a Escola Básica do Chãozinho/Jardim de Infância de Amoreira da Gândara e a Escola Profissional de Anadia. Além da Bandeira Verde, a Escola Básica e Secundária de Anadia foi ainda distinguida com alguns prémios relativos às várias atividades em que esteve envolvida, nomeadamente “Alerta Invasoras!”, “Faber-Castel – Onde está o Ecolápis?”, “Geração Depositrão – Cartaz: Eficiência Energética dos Equipamentos”, “O Ar que Eu respiro – Painel Climar”, “Suspeitos do costume – Em busca dos suspeitos do costume” e “Hortas Bio – Plantas Companheiras”.

Para o Município de Anadia, os estabelecimentos de educação e ensino galardoadas pelo trabalho desenvolvido, em prol da sustentabilidade ambiental, dignificam o concelho e toda a comunidade anadiense. A participação dos estabelecimentos nesta iniciativa contou com o apoio, logístico e financeiro, da autarquia.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas mesmas. O Eco-Escolas, coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar, permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend