Em São João da Madeira os bombeiros têm vales de natal no comércio local

Data:

Como reconhecimento pelo importante serviço à comunidade prestado pelos Bombeiros de S. João da Madeira, a Câmara Municipal determinou atribuir-lhes um conjunto de benefícios sociais, que passaram a estar contempladas no regulamento sobre a matéria aprovado em 2018.

Um dos pontos desse documento prevê a atribuição, a cada elemento do corpo ativo, de vales no valor de 50 euros, para usufruir no período natalício no comércio de rua. Essa verba é assumida em 85% pela Câmara Municipal, sendo os restantes 15% suportados pelos estabelecimentos comerciais aderentes.

No âmbito desta iniciativa, que conta com o envolvimento da Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira, cada um dos cinco vales de 10 euros pode ser descontado até ao dia 31 de dezembro, em compras iguais ou superiores a 25€, não acumuláveis com outras promoções, mas acumuláveis entre si (por exemplo, em 50€ pode descontar 2 vales).

Esta iniciativa, além de beneficiar cada bombeiro voluntário, promove igualmente o comércio local e vai ao encontro do espírito solidário que caracteriza em particular esta quadra e que é uma marca da própria ação da associação humanitária onde desenvolvem a sua nobre missão. A lista de estabelecimentos aderentes pode ser consultado no site da Câmara Municipal (www.cm-sjm.pt

O Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de S. João da Madeira, aprovado em 2018, traduz uma mudança significativa da relação da comunidade com os seus Bombeiros Voluntários e incorpora um amplo conjunto de incentivos e benefícios ao voluntariado dos bombeiros.

Os benefícios incidem também, entre outras situações, sobre os impostos e taxas locais, preço da água, o acesso ao TUS e a isenção de pagamento de refeições escolares aos filhos dos bombeiros.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend