Autarquia de Oliveira do Bairro promove formação de Gira-Volei para docentes das suas AECs

Data:

A ação decorreu no passado dia 28 de janeiro, no Polo Escolar de Vila Verde, no âmbito do Protocolo entre a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a Associação de Voleibol do Porto (AVP), assinado em 2019.

De acordo com Susana Martins, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “esta é mais uma iniciativa, no contexto das parcerias que temos estabelecido com várias entidades ligadas ao Desporto Escolar, com o objetivo de capacitar os nossos docentes da área desportiva com mais e melhores ferramentas de trabalho, para melhorar a prática desportiva dos nossos alunos”.

A formação, ministrada por Tiago Leite, técnico responsável da AVP, contou com uma componente teórico-prática e teve como principal objetivo o aperfeiçoamento desta modalidade desportiva, para aplicação de conhecimentos junto dos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico.

O Gira-Volei é um jogo de iniciação ao voleibol, destinado aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, que instituiu o 2×2 (dois contra dois) como método de iniciação simplificado e adaptado às necessidades das crianças.

Tendo como princípio básico a formação lúdica, foi adequado o tamanho do campo de jogo, o peso da bola, a altura da rede e as regras do jogo, tendo em conta a faixa etária a que se destina.

Recorde-se que o Município de Oliveira do Bairro recebeu em 2021 o galardão que assinala a sua adesão ao programa “Município Amigo do Desporto”, em reconhecimento pelo trabalho já realizado e pela sua estratégia nas áreas desportiva e da atividade física.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend