Professores de diferentes países europeus recebidos na Câmara Municipal

Data:

Realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. João da Madeira uma recepção aos professores que participam no projeto internacional “Code4Europe”, que está a decorrer sob a égide do programa europeu Erasmus. A iniciativa é desenvolvida em parceria por seis países: Croácia, Grécia, Itália (coordenador do projeto), Polónia, Turquia e Portugal.

Relacionado com programação no 1.º ciclo, este projeto envolve o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, de S. João da Madeira, cuja participação se iniciou em 2020, com os alunos do 4.º ano da EB1 de Casaldelo e vai terminar em junho deste ano.

Neste momento, os docentes dos diferentes países participantes encontram-se em Portugal, onde visitam S. João da Madeira, Porto, Aveiro e Lisboa. Foi nesse âmbito que foram recebidos na autarquia sanjoanense pelo Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e pela vereadora da Educação, Irene Guimarães.

Em S. João da Madeira, têm a oportunidade de conhecer diversas iniciativas didáticas, como as aulas de mandarim e as sessões dos Pequenos Cientistas Sanjoanenses, através de uma visita à EB 1 Conde Dias Garcia. Também fazem parte do programa a participação em atividades na EB2,3 e na Escola Secundária João da Silva Correia, além de deslocações ao Museu da Chapelaria, à fábrica de lápis Viarco e ao Centro de Arte Oliva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend