Padre Anselmo Borges apresenta livro na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

Data:

“O mundo e a igreja. Que futuro?” é o mais recente livro de Anselmo Borges. A obra vai ser apresentada na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, no próximo sábado, 26 de fevereiro, pelas 17h00.


Com entrada gratuita, a sessão conta com a presença do autor, bem como de Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI e curador da Fundação “La Caixa”, que falará sobre o livro. Seguir-se-á um debate com a participação do próprio Anselmo Borges.


Em “O mundo e a igreja. Que futuro?”, há “dois princípios entrecruzados, que têm de animar a todos” e que são, por um lado, “o amor, a bondade” e, por outro, “a razão, a inteligência”. A síntese de ambos, nos termos de Anselmo Borges, é a “razão sensível”.

Autor de vasta obra publicada, o padre e ensaísta sustenta, neste livro, que “a bondade sem a inteligência não abre caminhos novos e pode inclusivamente causar imensos estragos irreparáveis”.


Padre da Sociedade Missionária Portuguesa, docente de Filosofia e Ética, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e colunista do Diário de Notícias, Anselmo Borges é autor de livros como “Marx ou Cristo?”, “Janela do (In)visível”, “Religião: Opressão ou Libertação?”, “Deus no século XXI e o futuro do cristianismo” e “Religião e Diálogo Inter-Religioso”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend