A guerra entre Rússia e Ucrânia começou e “ESQUECIDO” é o primeiro filme a chegar aos cinemas sobre este confronto

Data:

No filme, a atriz Maryna Koshkina é uma professora de língua ucraniana, repentinamente obrigada a ensinar russo.
Daniil Kamenskyi, premiado como melhor ator no Festival Avanca, é um estudante adolescente de 17 anos, que ficou órfão entre a guerra, e é agora obviamente um rebelde.

Entre ambos, cresce uma tumultuosa paixão, pelo meio do avançar da ocupação.

No leste da Ucrânia, os confrontos faziam adivinhar a guerra que agora se vive.

Produzido pela Ucrânia e a Suíça, ESQUECIDO, ainda em Work in Progress, foi premiado como “Projeto de Maior Potencial Internacional” no Festival de Odessa.

Entretanto teve a sua estreia mundial na competição oficial do 35º Festival de Varsóvia, tendo sido distinguido com o Prémio Especial.
Em Portugal, estreou no festival AVANCA, onde o filme recebeu uma menção especial e o prémio para o melhor ator.

Na Ucrânia, ESQUECIDO foi o filme de abertura do histórico festival de cinema “Molodist”, tendo a Academia Ucraniana de Cinema distinguiu ESQUECIDO com o Prémio “Fight for Right” e Maryna Koshkina com o Prémio para Melhor Atriz.

Apropriadamente intitulado ESQUECIDO, lida com as muitas vítimas do já longo conflito russo-ucraniano, que acaba de ganhar uma aterradora dimensão. Um filme que penetra nas cidades do leste da Ucrânia, ocupadas por separatistas nas chamadas repúblicas de Oblast, de Donetsk e Luhansk.

A realizadora Daria Onyshchenko, natural de Kiev e formada na escola de cinema HFF de Munique na Alemanha, é já conhecida dos espetadores portugueses.

A sua primeira longa-metragem, EASTALGIA, foi exibida na competição do AVANCA 2013 onde ganhou o Grande Prémio e também o prémio para o melhor ator, o austríaco Karl Markovics, no papel de um velho pugilista. Com produção da Ucrânia, Alemanha e Sérvia, este filme foi uma revelação.

ESQUECIDO é a sua segunda longa-metragem. Em toda a sua filmografia, a Ucrânia e os caminhos de construção da Europa, estão sempre muito presentes.

A estreia do filme deverá decorrer no final do mês de março nos cinemas de todo o país, sendo distribuído pela Filmógrafo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend