S. João da Madeira assinala Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Data:

Para comemorar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala a 15 de março em resultado do primeiro reconhecimento público dos direitos fundamentais dos consumidores, o Município de S. João da Madeira promove diversas ações de sensibilização dirigidas às escolas, empresas, comerciantes, idosos e ao público em geral. As ações irão decorrer de 15 a 18 de março.

Assim, as sessões para o público escolar realizam-se entre os dias 15 e 17 no Centro de Educação Integral e nos Agrupamentos de Escolas Oliveira Júnior, Dr. Serafim Leite e João da Silva Correia.

Além das sessões escolares, o Município irá ainda dinamizar ações dirigidas a públicos específicos, entre os dias 15 e 18, como por exemplo, uma sessão dirigida ao comércio local, uma sessão dirigida ao consumidor geral e uma visita ao Banco de Portugal, no Porto, com a Universidade Sénior.

No dia 17, pelas 21h00, todos são convidados a participar no webinar “Dia Mundial do Consumidor: Serviços Essenciais: direitos e deveres!”, a transmitir em direto no Facebook e Youtube da Câmara Municipal de S. João da Madeira. Nesta sessão, com a ajuda de juristas da DECO, pretende-se abordar um tema pelo qual os consumidores procuram o Gabinete de Apoio ao Consumidor: serviços essenciais, que englobam as comunicações, água e energia.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, as ações pretendem ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras, informadas e sustentáveis.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend