“Pensa com as mãos” é o desafio do Creactivity – Autocarro interativo estaciona em Estarreja na próxima semana

Data:

O “Creactivity” é um espaço concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças. Este projeto itinerante tem como objetivo fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O espaço interativo fomenta o desenho e a criatividade junto da comunidade escolar e familiar.

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para facilitar o acesso e a participação de pessoas com mobilidade reduzida nas atividades. O autocarro está equipado no interior com bancos, mesas de trabalho e diversas atividades para o público destinatário realizar.

O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball; a área Eólica, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de “stop motion”.

Caracterizando-se pela sua componente lúdica e colaborativa, o espaço permite a pesquisa com diversos materiais, o planeamento, a criação de novos desenhos, o recurso a materiais comuns e a utilização de novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.

No “Creactivity”, as crianças exploram materiais, definem objetivos, experimentam, testam, partilham.

Os workshops destinam-se a grupos de alunos do ensino primário e secundário, principalmente dos 6 aos 16 anos, além de famílias. Um monitor orienta as crianças através de um processo de criação para o qual também são convidados adultos acompanhantes, sejam eles professores ou familiares. As sessões têm uma duração estimada de 90 minutos.

Próximas localizações:

• 14 março – Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, Avanca

• 15 de março – Largo Dr. Egas Moniz, Pardilhó

• 16 a 18 de março – Praça Francisco Barbosa, centro da cidade de Estarreja

HORÁRIOS 09h00-13h00 e 14h30-18h30

Atividade aberta

Workshops grupos* | Visitas de exploração livre

* contactar previamente 308 802 699 | 934 146 505 / [email protected]

+ info https://fundacaolacaixa.pt/pt/educacao-bolsas/outras-atividades-educativas/creactivity

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend