S. João da Madeira assinalou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Data:

Para comemorar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março), o Município de S. João da Madeira promoveu diversas ações de sensibilização dirigidas às escolas, comerciantes, idosos e ao público em geral, que decorreram entre essa data e a última sexta-feira (18 de março).

O programa foi elaborado pela autarquia em articulação com outras entidades, como a associação de defesa do consumidor DECO, a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira e a comunidade escolar do concelho. Na base da iniciativa, esteve o objetivo de contribuir para consumidores “responsáveis e bem informados”, como sublinhou a vereadora Irene Guimarães.

A responsável pela área da defesa do consumidor na Câmara Municipal de S. João da Madeira, assinala que a autarquia dispõe de um Gabinete de Apoio ao Consumidor, no âmbito do qual foi estabelecida uma parceria “extraordinariamente útil” com DECO, que permite a realização de atendimento presencial e virtual por parte de técnicos dessa associação, nomeadamente, na segunda e na última sexta-feira de cada mês.

Sessões de informação

para públicos específicos

O programa desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira a propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor incluiu sessões para o público escolar, que decorreram entre os dias 15 e 17, no Centro de Educação Integral e nos Agrupamentos de Escolas Oliveira Júnior, Dr. Serafim Leite e João da Silva Correia.

Foram ainda dinamizadas ações dirigidas a públicos específicos, entre os dias 15 e 18, como por exemplo, uma sessão destinada ao comércio local e empresas, uma sessão dirigida para o consumidor geral e uma visita ao Banco de Portugal, no Porto, com a Universidade Sénior.

Com esta iniciativa, a autarquia pretendeu, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, as ações pretenderam ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras, informadas e sustentáveis.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend