Dia 25 de março, pelas 21h00, no Centro de Educação e Recreio (CER), em Vagos, uma peça de teatro sobre a vida de Aristides de Sousa Mendes

Data:

Esta iniciativa insere-se nas atividades planificadas para os alunos do 8º ano que frequentam as disciplinas de EMRC e Espanhol do Agrupamento de Escolas de Vagos.

Para os alunos do Agrupamento de Escolas de Vagos a entrada é gratuita.

Para os adultos, familiares/amigos que acompanhem os alunos, a entrada terá o custo simbólico de 2€, contudo devem fazer reserva através do seguinte e-mail: [email protected].

O valor angariado será usado para custear a visita de estudo destes alunos, no âmbito do mesmo projeto.

Pequena Sinopse:

“Este trabalho cénico tem como pano de fundo a figura de Aristides de Sousa Mendes, cônsul de Portugal em Bordéus, que durante a Segunda Guerra Mundial, desobedeceu a Salazar e deu vistos a milhares de refugiados, salvando assim milhares de vidas humanas.

Este texto refere-se ao encontro ocorrido em Lisboa entre o Dr. Aristides de Sousa Mendes e o Rabino Chaim Kruger aquando do desenvolvimento dos processos judiciais decorrentes do processo disciplinar.

Contudo, montamos este encontro, não em Lisboa, mas na Figueira da Foz, na casa da sua filha Clotilde após a ocorrência do seu AVC, o que nos permite compor uma viagem entre Setembro de 1938- chegada a Bordéus – e Maio de 1945- termo da Segunda Guerra Mundial.

Em palco estão dois elementos de O BALUARTE: Albano Jorge, no papel de Aristides, e João Paulo, personagem do Rabino Kruger, os quais, além destas personagens invocam outras: o Dr. Neira Laporte, o Sr. José Seabra, o Dr. Faria Machado, o Dr. Teotónio Pereira …”

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend