Os melhores pilotos do mundo brilham no Crossódromo Internacional do Casarão

Data:

O Crossódromo Internacional do Casarão foi palco de todas as atenções no último fim de semana. O Mundial de Motocross trouxe a Águeda os melhores pilotos da atualidade e uma enchente de aficionados de vários países que não arredou pé até conhecerem os vencedores, numa moldura humana há muito aguardada e que deu um colorido muito especial à competição.

Os pilotos não desiludiram e brindaram o público com a velocidade e as acrobacias que esta modalidade proporciona e que atrai tantos admiradores, de todas as idades. Por entre o público, gritavam-se os nomes dos ídolos, motivando-os, e viam-se crianças com as suas motos em miniatura, numa alegria contagiante, ansiosas por crescerem para um dia estarem também em pista.

“Este é um espetáculo único e que deixa a marca de Águeda no panorama desportivo internacional de alta competição, neste que é considerado dos melhores circuitos mundiais da modalidade”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, que aproveitou para dar os parabéns à ACTIB – Águeda Action Club pela organização desta prova.

Também Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, salientou a importância deste evento, que contou mais uma vez com o apoio do Município, considerando que “promove não só o desporto como todo o nosso território e afirma Águeda nos contextos nacional e internacional”.

A ronda portuguesa da competição envolveu as categorias de MXGP (com a vitória do espanhol Jorge Prado) e MX2 (vitória para o francês Tom Vialle), para além do Mundial Feminino e Europeu de 250cc, tudo a decorrer em dois dias intensos de provas e corridas.

Homenagem a Paulo Gonçalves

Um dos momentos mais marcantes deste fim de semana foi a homenagem realizada ao piloto português Paulo Gonçalves, que morreu durante a sétima etapa do Dakar, em janeiro de 2020, e que era amigo do ACTIB e embaixador da marca “Águeda, Capital do Motocross”.

Durante o intervalo de provas, ontem à tarde, uma mancha humana de amantes de motocross associaram-se aos familiares e amigos de Paulo Gonçalves para assistirem à homenagem, o descerrar de uma réplica artística do piloto em cima da sua moto.

No momento, que foi presidido por Jorge Almeida (Presidente da Câmara de Águeda) e dirigentes do clube, para além de mostrar a réplica, foi ainda ouvida “A Portuguesa”, hino nacional tantas vezes entoado nos feitos do piloto português.

“Paulo Gonçalves era uma referência no motociclismo nacional, que teve sempre uma ligação muito forte a Águeda, pelo que hoje esta homenagem é um simbólico, mas sentido, ato de justiça pelo que ele fez, mas essencialmente pelo que ele era, como atleta, personalidade desportiva e ser humano”, declarou Jorge Almeida, perante os familiares e amigos do piloto visivelmente emocionados pelo momento proporcionado em Águeda.

Na homenagem marcaram ainda presença Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda; Marlene Gaio, Vereadora; Manuel José Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal; para além de outras individualidades ligadas ao motociclismo e ao ACTIB.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend