Cultura Estarreja

A ACRAP comemorou 14 anos de atividade no dia 24 de abril

Uma casa cheia de amigos para apagar as velas e comemorar mais um ano de atividade, onde se espera que 2022 seja um ano de retoma a todos os níveis.

A ACRAP, com sede no lugar das póvoas, comemorou no dia 24 de abril os seus 14 anos de atividade, com um almoço para mais de 70 pessoas, que vieram assim ajudar na comemoração desta importante data desta estrutura associativa estarrejense.

A câmara municipal fez-se representar pelo seu Vice-Presidente, João Alegria, que no seu discurso enalteceu a persistência e a qualidade da ACRAP, que tem feito um trabalho em prol da cultura estarrejense digno de nota.

O presidente da Assembleia da ACRAP e Presidente da União de freguesias de Beduído e Veiros, referiu o crescimento desta associação e o prazer que tem sido estar ao lado das direções que têm levado a bom porto os destinos da ACRAP e prevê um futuro muito bom para este movimento associativo.

Severiano Tavares, Presidente da Direção, referiu no seu discurso alguns dos muitos eventos que tanto orgulham a associação, bem como refere a força com que “estamos todos para enfrentar este ano pós-covid e que se quer de retoma”.

O padre Tomás, chamado a intervir também nesta efeméride, realçou o quanto faz falta esta associação e salienta com positivismo o número de pessoas presentes neste almoço, desejando também que este ano seja o de muitas conquistas.

A ACRAP vai participar de 12 a 15 de maio, em Ribera Del Duero, em Espanha, num encontro internacional de Jogos Tradicionais, não sendo a primeira vez a estar presente no nosso país vizinho. Severiano Tavares salienta ao nosso jornal a ansiedade que a equipa que vai lá estar tem, para acima de tudo representar bem Portugal, o nosso concelho, a nossa associação e acima de tudo os jogos tradicionais.

Uma equipa do Aveiro TV e do Ribeirinhas TV irá estar presentes nestes 4 dias, em Espanha, para fazer a cobertura deste evento.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend