Numa ação de educação ambiental da SeVerde, Severi estreia primeira peça de teatro infantil

Data:

A SeVerde continua a promover a educação ambiental junto dos severeses. Desta vez a ação é dirigida aos mais novos: alunos do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico e respetivas famílias. Para isso desafiou a Severi a criar uma peça de teatro que incentivasse os mais novos a cuidarem do seu planeta. Chama-se a Greve da Maria das Gotas e a estreia é já no sábado, dia 14 de maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga. No total, há 4 sessões previstas no mês de maio. As inscrições são gratuitas, mas requerem inscrição.

A partir de agora não há mais nem uma gotinha de água no nosso planeta. Maria das Gotas e os seus milhares de milhões de irmãs entraram em greve. Estão em protesto porque os humanos não têm sido muito amigos da Terra. Este é o ponto de partida da aventura em que a jovem Elisa vai juntar-se ao senhor Luís para tentarem salvar o planeta e que traz uma mensagem bem simples para a pequenada: bastam pequenos gestos para fazer a diferença.

Como explica Isabel Tavares, Presidente da SeVerde, a associação está a desenvolver um projeto de educação ambiental destinado aos alunos de todos os níveis de ensino. Neste momento, estão, assim, a promover sessões diretas com os alunos, interpelando-os a serem parte ativa neste processo. “Iremos promover palestas às turmas do 6º, 9º e 12º anos, contudo, consideramos que para os mais pequenos, a forma mais eficaz de os impactar seria uma peça de teatro que os permitisse aprender de forma divertida e foi assim que decidimos lançar o repto à Severi.

A greve de Maria das Gotas leva ao palco cinco severenses. No total serão promovidas 4 sessões. Para além da estreia, o espetáculo sobe à cena nos dias 21 e 28 de maio, às 18h00, na Biblioteca Municipal e no dia 29, integrada na celebração do dia da energia. A ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga e do Agrupamento de Escolas.

As ações de sensibilização são só uma das muitas iniciativas que têm sido promovidas pela SeVerde. “Já concretizamos a plantação de Ervões autóctones – uma por turma- em todas as escolas, para comemorar o dia da floresta autóctone. Mais tarde, implementamos em todas as escolas contentores para recolha de escovas de dentes usadas para a incorporação em pranchas de surf adaptado”, resume Isabel Tavares. O objetivo passa pela “consciencialização dos alunos e respetivas famílias para a problemática da sustentabilidade e mostrar que todos podemos fazer qualquer coisa, por mínima que pareça”, remata a dirigente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend