Agenda Live São João da Madeira

Dia Mundial da Criança celebrado no Jardim Municipal de S. João da Madeira

Numa organização da Câmara Municipal e de outros parceiros concelhios, as crianças das escolas de S. João da Madeira vão viver momentos diferentes no Dia Mundial da Criança, 1 de junho. E, este ano, as comemorações desta data centralizam-se no Jardim Municipal, junto ao edifício do Fórum Municipal.

Assim, as crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico foram convidadas a participar numa maratona de atividades, que vai decorrer das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

O programa inclui diversos jogos proporcionados pelos professores de educação física e de expressão plástica das Atividades de Enriquecimento Curricular, incluindo jogos tradicionais, jogos coletivos e muitas brincadeiras, além de insufláveis. Está prevista a participação de cerca de 1500 crianças, respetivos professores e assistentes operacionais.

O Dia da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Neste dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend